Pousada Salto Augusto
espanhol ingles portugues

Consultor Ambiental diz que é possível pescar na época da Piracema


“O desenvolvimento econômico, social, e ambiental da pesca esportiva no Pantanal só será possível se os governos de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, criarem ações em conjunto e discutirem uma legislação única”. Com essa tese , o consultor ambiental e professor da Unesp-SP, Thomaz Liparelli, falou sobre a “Unificação das leis da Pesca no Pantanal”, o primeiro painel de uma série de palestras sobre “Políticas Públicas e Ambientais”, no terceiro dia da Feira Internacional de Turismo do Pantanal (FIT) 2017.

O consultor defende que a legislação que surgir, deve pautar o desenvolvimento econômico da atividade de pesca. Contudo, segundo ele, é necessário mudar alguns paradigmas, uma delas é a proibição da pesca no período da piracema. “A pesca precisa de um olhar refinado. Deve ser prioridade. Com normatização ela pode criar benefícios que podem ajudar no crescimento econômico dos dois Estados”, afirmou.

“Sim, é possível pescar em tempo de piracema”, endossou o gestor ambiental Thomaz Liparelli, no painel “Pesca e Piracema – Mitos e Verdades”.


Fale conosco

Aqui na Pousada Flutuante Salto Augusto somos todos apaixonados por pescaria e nosso objetivo é lhes proporcionar uma hospedagem confortável, pescarias memoráveis e uma vista de tirar o fôlego.

Telefones

(66) 9.8123-8040

Email

betereis66@hotmail.com
contato@flutuantesaltoaugusto.com.br

Vamos conversar

Localização