Notícias

Confira as últimas notícias

Postada em 20 de Julho de 2017 às 21h40min
Consultor Ambiental diz que é possível pescar na época da Piracema
O consultor defende que a legislação que surgir, deve pautar o desenvolvimento econômico da atividade de pesca.

“O desenvolvimento econômico, social, e ambiental da pesca esportiva no Pantanal só será possível se os governos de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, criarem ações em conjunto e discutirem uma legislação única”. Com essa tese , o consultor ambiental e professor da Unesp-SP, Thomaz Liparelli, falou sobre a “Unificação das leis da Pesca no Pantanal”, o primeiro painel de uma série de palestras sobre “Políticas Públicas e Ambientais”, no terceiro dia da Feira Internacional de Turismo do Pantanal (FIT) 2017.

O consultor defende que a legislação que surgir, deve pautar o desenvolvimento econômico da atividade de pesca. Contudo, segundo ele, é necessário mudar alguns paradigmas, uma delas é a proibição da pesca no período da piracema. “A pesca precisa de um olhar refinado. Deve ser prioridade. Com normatização ela pode criar benefícios que podem ajudar no crescimento econômico dos dois Estados”, afirmou.

“Sim, é possível pescar em tempo de piracema”, endossou o gestor ambiental Thomaz Liparelli, no painel “Pesca e Piracema – Mitos e Verdades”.

Localização

Acompanhe pelo Google Maps

Veja mais

Estrutura

Conforto, sofisticação e muita natureza

Veja mais
Aqui na Pousada Flutuante Salto Augusto somos todos apaixonados por pescaria e nosso objetivo é lhes proporcionar uma hospedagem confortável, pescarias memoráveis e uma vista de tirar o fôlego. 

Pousada Flutuante Salto Augusto é um flutuante móvel, com responsabilidade ambiental, localizado, literalmente, no coração do Rio Juruena, no Município de Nova Bandeirantes, Estado de Mato Grosso, afluente do Rio Tapajós, margeada por extensa área da Floresta Amazônica, uma região de intocáveis belezas naturais e do maior bioma terrestre do planeta.